
-GUIA INFORMATIVO-

ESTAÇÕES
OS MONSTROS
Um guia chamado bestiário faz referência a um registro de monstros e seres mitológicos, geralmente ordenados por ordem alfabética. Serão abordados apenas os monstros que aparecem durante o enredo de Estações, existindo muitos outros! As imagens são meramente ilustrativas, um aparato para auxiliar na visualização.

Argos Panoptes
Mitologia Grega
Argos é um gigante com cem olhos. Servo fiel de Hera, ele tem uma visão de tudo o que acontece ao seu redor! Quando dorme, mantem 50 olhos abertos para nunca ser pego de surpresa. Ele é um dos ajudantes do Acampamento Meio-Sangue, geralmente sendo incubido de levar os semideuses em determinados locais em segurança.
Aparecem pela primeira vez no Capítulo 31 - Autumn: Ally Brooke, a profeta

Aves do Lago Estínfalo
Mitologia Grega
De acordo com a mitologia grega, as Aves do Lago Estínfalo eram enormes criaturas aladas, que de tão grandes podiam barrar a luz do sol. Suas asas, cabeça e bico eram feitos de ferro, com o qual devoravam os frutos de toda a região e acabando com todos os recursos. São sensíveis a sons horríveis e altos.
Aparecem pela primeira vez no Capítulo 12 - Summer: Fugindo pelo Ar.

Caríbdis
Mitologia Grega
Esse monstro devorador de embarcações no Mar de Monstros já foi uma ninfa vendedora de pão! Tudo começou quando Héracles (Hércules para os romanos) estava passando com os bois roubados de Gerião (um gigante) e a ninfa roubou alguns dos animais do herói. Quando o filho de Zeus foi pegar o que era seu, o papai todo poderoso lançou um raio contra a ninfa a jogando no mar e a transformando em um monstro!
Caríbdis é muito relacionada com Cila, outro monstro guardião do Mar de Monstros. Se você não encontra Caríbdis, definitivamente irá se deparar com Cila!
Primeira Aparição: Capítulo 34 - Autumn: O monstro devorador

Caronte
Mitologia Grega
Esse é o barqueiro do Hades, que carrega as almas dos recém-mortossobre as águas do rio Estige e Aqueronte, que dividiam o mundo dos vivos do mundo dos mortos. Uma moeda deve ser paga ao barqueiro para se fazer a travessia, dai a tradição de se colocar uma moeda sobre a boca em um rito funerário. Aqueles que não tem a moeda ou não foram enterrados, tem como punição vagar no rio Estige por 100 anos.
Primeira Aparição: Capítulo 15 - Summer: Como entrar no submundo

Centauro
Mitologia Grega
Metade homem, metade cavalo. O mais conhecido é Quíron, o treinador do Acampamento Meio-Sangue! São dividos em duas famílias:
-
Os filhos de Íxion e Nefele, que simbolizavam a força bruta, insensata e cega.
-
Os filhos de Filira e Cronos, representavam, ao contrário, a força aliada à bondade, a serviço dos bons combates.
Primeira Aparição: Capítulo 5 - Summer: Bem vinda novata.

Cérbero
Mitologia Grega
O guardião de Hades, o gigantesco cachorro de três cabeças! Ele é um dos monstros mais ferozes dentro do submundo, protetor do submundo. Sua principal função era não permitir que as almas escapassem e devorar os que ousavam entrar vivos no Mundo dos Mortos.
Primeira Aparição: Capítulo 15 - Summer: Como entrar no submundo

Ciclope
Mitologia Grega
Um perigoso gigante de um olho só, os ciclopes são brutos e pouco inteligentes. Há dois tipos de ciclopes: os forjadores, que ajudam Hefesto ou trabalham com Poseidon; e os mais selvagens, consequentemente, os mais odiados pelos semideuses.
Primeira Aparição: Capítulo 4 - Summer: Chegando ao Acampamento Meio-Sangue

Cila
Mitologia Grega
Cila é uma prova que os romances gregos contubardos também atingem os monstros. Cila antes de ser transformada era uma bela ninfa. Glauco, um humano transformado em ser marinho, apaixonou-se por ela e iniciou uma verdadeira perseguição. A ninfa fugiu até se esconder em um lugar inacessível para Glauco. Desesperado, o homem foi atrás de Circe para que a feiticeira o ajudasse a conquistar a bela ninfa. O problema? Circe se apaixonou por Glauco! Levou um lindo fora e cheia de recalque e ciúme, envenenou as águas onde Cila banhava-se. A ninfa transformou-se em um monstro horrendo e buscou apoio em Glauco... Mas quem disse que o amor é cego? Glauco foi incapaz de continuar amando a ninfa! Circe esperou pelo amado, mas Glauco também se recusou a ir atrás da deusa ciumenta, cultivando a lembrança da bela ninfa que Cila foi um dia.
O aterrorizante monstro marinho em que Cila se transformou tinha o torso de uma bela mulher mas, em volta da cintura, possuía seis cabeças de serpente com três fileiras de dentes e um círculo de doze cães ladradores. Os cães a alertavam quando um navio estava passando, de forma que ela pudesse capturar os navegantes.
Primeira Aparição: Capítulo 43 - Autumn: Fogo e água

Dracaenae
Mitologia Grega
Espécie de mulheres metade serpente demoníacas. A parte inferior de seu corpo apresenta dois troncos de serpentes no lugar de pernas, tem olhos felinos e seu prato favorito somos nós, humanos.São seres mitológicos que meio sibilam, meio falam, criando sons estranhos. Seu andar é rastejante, como uma cobra, só que ereta.
Mencionada pela primeira vez no Capítulo 1 - Summer: Era uma vez um dia que não foi nada normal

Elfos
Mitologia Nórdica
Também chamados de Álfar, são os governantes de um dos nove mundos nórdicos: Álfheim. Estes, são elfos de luz, diferente dos elfos negros. Um povo extremamente ligados a natureza e seus elementos, são considerados na mitologia nórdica como pequenos deuses. A fisionomia é muito similar a humana, salvo pelas orelhas levemente pontiagudas. Os Elfos são ótimos guerreiros e magos.
Primeira aparição: Segunda temporada, Capítulo 13 - Novos Aliados

Elfo Negro
Mitologia Nórdica
Seres de fisionomia muito similar a de um humano, porém de pele acizentada, cabelos claros (muitos possuem cabelos brancos). Possuem habilidades sobrehumanas, podendo se mover mais ágil e mais rápido. São excelentes guerreiros e de uma índole extremamente duvidosa. (Mais informações virão na segunda temporada)
Primeira Aparição: Capítulo 66 - Winter: A batalha na sala do trono

Empousa
Mitologia Grega
São serventes de Hécate, mas muitas a desobedecem e se tornam monstros como outros quaisquer. Tinham garras afiadas, eram mistura de mulher, cabelos em chamas vivas, e tinham patas desproporcionais ao seu corpo, um das patas de burro e a outra de bronze. De acordo com Pierre Grimal, a Empousa podia metamorfosear-se em uma jovem bela a fim de atrair suas vítimas e assim se alimentar.Elas também podem ter inspirado a lenda sobre os vampiros, uma vez que se alimentavam de humanos (mais precisamente jovens que eram atraídos para suas camas) com suas presas que se prolongavam de seus caninos. (Fonte: Wikipedia)
Primeira aparição: Capítulo 26 - Autumn: Não confie em atendentes, elas mordem

Erínias
Mitologia Grega
Também conhecidas como fúrias e Eríneas. As Erínias (Fúrias para os romanos – Furiæ ou Diræ) eram personificações da vingança, semelhantes a Nêmesis. Enquanto Nêmesis(deusa da vingança) punia os deuses, as Erínias puniam os mortais. Eram Tisífone (Castigo), Megera (Rancor) e Alecto (Inominável). Viviam nas profundezas do tártaro, onde torturavam as almas pecadoras julgadas por Hades e Perséfone. Nasceram das gotas do sangue que caíram sobre Gaia quando o deus Urano foi castrado por Cronos. Pavorosas, possuíam asas de morcego e cabelo de serpente. (Fonte Wikipedia)
Primeira aparição: Capítulo 08 - Summer: A batwoman monstruosa

Cão Infernal
Mitologia Grega
Criaturas dos Campos de Punição. Seu pêlo é negro e formado a partir das sombras, ao passo que os dentes são brancos e tão afiados quanto uma espada. Os olhos vermelho-sangue enxergam perfeitamente tanto no escuro quanto em áreas iluminadas. Podem utilizar as sombras como portais e, por elas, viajar de um lugar a outro.
Primeira Aparição: Capítulo 2 - Summer: Bem vinda a nova realidade

Geri e Freki
Mitologia Nórdica
Lobos que servem a Odin. Geri significa "guloso" enquanto que Freki "voraz".
Em Estações, Geri e Freki assumem o tamanho de lobos gigantes e que podem se transformar em humanos. Freki possue pelos de cor acizentada, já Geri é um lobo de pelugem marrom. Diferente do tradicional, eles são lobos dotados de pequena magia, assim a transformação em humano se dar únicamente por mágica. Ao assumir a aparência humana, eles trajam uma calça e um manto de pele de lobo preso aos ombros e cobrindo as costas.
Primeira Aparição: Segunda temporada, Capítulo 13 - Novos Aliados

Goblins
Mitologia Nórdica
Goblins são seres pequenos que em muito se assemelham aos duendes. Porém de carater mais duvidoso, os goblins são ágeis, egoístas e travessos. Os goblins são normalmente associados ao mal. Normalmente por serem seres de pouca inteligência e hábitos selvagens, moram em cavernas ou pequenas cabanas construídas com paus e peles de animais. Dentre seus armamentos se encontra a clava, o machado de pedra, a zarabatana, além de pequenas lanças e pedras.
Primeira Aparição: Segunda temporada, Capítulo 15 - A ilha vulcanica

Golem de Gelo
Mitologia Nórdica
Um gigante feito de gelo, com quase 10 metros de altura e com a capacidade de assoprar um vento gélido.
Primeira Aparição: Capítulo 66 - Winter: Quando o inimigo chega a sua porta

Harpias
Mitologia Grega
As harpias são criaturas da mitologia grega, frequentemente representadas como aves de rapina com rosto de mulher e seios. As harpias eram irmãs de Íris, filhas de Taumante e a oceânide Electra.
Primeira Aparição: Capítulo 33 - Autumn: Flor de origami

Hipocampo
Mitologia Grega
O Hipocampo é uma criatura mitológica partilhada pela mitologia Fenícia e Grega. Tem tipicamente sido descrito como cavalo na parte anterior do seu corpo como peixe na parte posterior como a cauda de um peixe escamoso, como um cavalo-marinho. Na mitologia grega, o hipocampo servia de companhia e montaria às nereidas e de animal de tração ao carro de Poseidon (fonte Wikipedia)
Primeira Aparição: Capítulo 35 - Autum: West Coast

Leão da Neméia
Mitologia Grega
O leão de Nemeia é uma criatura da mitologia greco-romana que habitava a planície de Neméia. A terrível fera não podia ser morta por um homem normal e todos os que tentavam enfrentá-lo ficavam completamente aterrorizados pelo seu rugido, que podia ser ouvido a quilômetros de distância. Além disso, arma alguma podia penetrar o couro do animal, e todos que o tentavam matar com lanças ou flechas acabavam sendo devorados.
Primeira Aparição: Capítulo 48 - Autumn: Gatinho malvado

Leucrotas
Mitologia Grega
Os leucrotas têm o corpo de um leão, e pelo vermelho. Têm as patas e cauda de um cavalo. Sua cabeça é um cruzamento entre um cavalo e um lobo. Diz-se que têm os olhos vermelhos, e em vez de dentes, duas placas sólidas de osso que fazem um estalido quando batem juntas. Estas criaturas têm o dom de imitar voes humanas com o intuito de atraírem suas presas. Os leucrota não podem ser feridos por nenhum metal conhecido, e tentativas fazem o metal ricochetear, simplesmente.
Primeira Aparição: Capítulo 64 - Winter: Besta vermelha e ciborgue

Lestrigão
Mitologia Grega
Povo de gigantes antropófagos, habitavam a região de Fórmias, ao sul do Lácio, na fronteira com a Campânia. Quando Ulisses e seus companheiros lá aportaram, os gigantes atiraram enormes rochedos contra os navios. Todos afundaram, exceto o que transportava Ulisses, único sobrevivente do massacre. (Wikipedia)
Primeira Aparição: Capítulo 1 - Summer: Era uma vez um dia que não foi nada normal

Minotauro
Mitologia Grega
O Minotauro é uma criatura com a cabeça de um touro sobre o corpo de um homem. Habitava o centro do Labirinto, uma elaborada construção erguida para o rei Minos de Creta, e projetada pelo arquiteto Dédalo e seu filho, Ícaro especificamente para abrigar a criatura.
Primeira Aparição: Capítulo 29 - Autumn: Tourada no Texas

Munin & Hugin
Mitologia Nórdica
Munin e Hugin são corvos irmãos servos de Odin. Munin representa a mente e a memória, Hugin o pensamento. Juntos, eles viajam por entre os reinos nórdicos servindo como mensageiros de Odin.
Em Estações, Munin e Hugin possuem a capacidade de se transformarem em humanos para se misturarem no mundo de Midgard. Também conseguem manter uma forma parcial para batalhas, fazendo crescer asas negras em suas costas. Munin consegue ler a mente das pessoas e com o toque desvendar as memórias mesmo as ocultas. Já Hugin além de ler pensamentos, pode induzir os seres a terem qualquer tipo de pensamento.
Primeira Aparição: Segunda Temporada, Capítulo 13 - Novos Aliados

Orcs
Mitologia Nórdica
Criaturas de pele verde e resistente, grandes e que geralmente estão vestidos para a guerra. São donos de uma enorme força e são brutais. Guerreiros poderosos e selvagens, não ligam para bons conceitos. Não são burros como os trolls, porém seu pensamento geralmente envolve algum tipo de violência.
Primeira Aparição: Capítulo 66 - Winter: A batalha na sala do trono

Pégaso
Mitologia Grega
Pégaso é um cavalo alado símbolo da imortalidade. Sua figura é originária da mitologia grega, presente no mito de Perseu e Medusa. Pégaso nasceu do sangue de Medusa quando esta foi decapitada por Perseu. Medusa estava grávida de Posidão naquela época. (Fonte: Wiki). O pégaso aparece nos mitos de Perseu e Belerofonte, este último usando o animal mitológico para matar a poderosa Quimera. (síntese feita por mim)
Primeira Aparição: Capítulo 4 - Summer: Chegando ao Acampamento Meio-Sangue

Quimera
Mitologia Grega
''A Quimera estava tão alta que suas costas tocavam o teto. Tinha cabeça de leão com a juba untada de sangue, o corpo e os cascos de um bode gigante e uma serpente no lugar da cauda, losangos de três metros de comprimento brotavam do traseiro peludo.''
Primeira Aparição: Capítulo 56 - Winter: Velhos problemas, novas confusões

Sereias
Mitologia Grega
Diferente da versão da Disney, as sereias não são bonitas em sua forma monstruosa. "(...) eram um monte de abutres do tamanho de pessoas, com penas, garras cinzentas e pescoço rosado e enrugado. Sobre esse pescoço havia cabeça humana, mas uma que nunca tinha uma forma certa, sempre ficavam mudando". Porém a caracteristica mais marcante continua, que é o canto hipnotizador.
Primeira Aparição: Capítulo 35 - Autum: West Coast

Telquines
Mitologia Grega
Demônios marinhos grandes que trabalham em forjas e fabricam muito das armas dos deuses. Tem o rosto de cachorro, com olhos marrons e orelhas pontudas. Seu corpo é preto e suas pernas são curtas e metade nadadeiras, metade pernas normais. Suas mãos tem aspectos humanos porém, com garras afiadas.
Primeira Aparição: Capítulo 48 - Autumn: Gatinho malvado

Unicórnio
Mitologia Grega
Cavalos com um chifre brilhante na testa. Eles são seres puros e geralmente pacificos quando pessoas boas se aproximam de si. O chifre contem um grande poder e energia, tornando o unicórnio uma das criaturas mais puras e com poder contido.
Primeira Aparição: Capítulo 30 - Autumn: Apaixonadas